quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O PODER DAS PEDRAS


Desde a antiguidade, os cristais vêm sendo associados à canalização de energias cósmicas, proteção e cura. Acredita-se que os atlantes tenham utilizado os cristais como fonte de energia e como arquivo (memória). Inclusive, as pirâmides do Egito teriam formas similares às dos cristais. Hoje, os cristais continuam sendo utilizados em práticas de meditação e cura; O uso terapêutico dos cristais e minerais é uma arte que remonta ao Antigo Egito, Atlântida e Lemúria.
Consiste na imposição de gemas, minerais e cristais sobre o corpo nos pontos dos chacras, em disposições simples ou complexas. Como cada chacra ressoa com uma cor em particular, então, através da colocação do cristal da cor correspondente sobre os chacras, estes se abrem, alinham-se e interagem uns com os outros. Quando o sistema de chacras está funcionando perfeitamente isto se reflete em um sistema energético naturalmente capaz de manter-se em equilíbrio, estimulando o funcionamento das glândulas endócrinas, ajudando na produção de hormônios e funcionamento dos órgãos.


Uma das terapias de cristais mais requintada e adotada em Spas conhecida no mundo das terapias é a litoterapia (do grego litos, significa pedras), que é a técnica alternativa que utiliza pedras semipreciosas e preciosas para equilibrar e harmonizar. A litoterapia utiliza a energia natural destes minerais, usando-os de acordo com o diagnóstico diretamente nas partes do organismo em que se quer atuar, com a força e a energia magnética desses cristais que são massageados  ou colocados nos pontos dos chakras.
Em algumas das terapias em que se usam cristais estes podem ser colocados sobre os pontos de dor, ou diretamente nos chakras, pois a sua ação é a de absorver e purificar as energias negativas, melhorando sintomas e trabalhando na sua origem. Outras vezes, pode-se trabalhar com luz focada através dos cristais, ou simplesmente colocá-los ao redor do corpo, estrategicamente, respeitando sua cor e ação, com a ponta do cristal voltada para dentro ou para fora do corpo da pessoa. Enfim, são muitas as técnicas e formas de se trabalhar com esta pedra tão preciosa. Visa à harmonização de centros energéticos do corpo situados ao longo da coluna vertebral, conhecidos como chakras, através da colocação dos cristais devidamente selecionados sobre eles. A interação dos cristais com os chakras promove o livre fluxo energético do corpo, retirando energias estagnadas, geradoras de desequilíbrios emocionais, mentais e físicos.
Com a harmonização dos chakras, o paciente poderá retomar o seu equilíbrio energético, que irá refletir em uma melhor qualidade de vida, sendo muitas vezes utilizada como técnica complementar a diversos tratamentos alopáticos.
Os cristais podem: 

- serem utilizados durante e após a meditação, agindo como potentes canalizadores energéticos; 
- serem adicionados à água do banho, caixas d´água, banheiras, etc. auxiliando no relaxamento, energização e desintoxicação do corpo; 
- serem utilizados nas massagens energéticas como Pindas, terapêuticas, pedras quentes e etc. auxiliando também no relaxamento, energização e desintoxicação do corpo.
- serem usados junto ao corpo como jóias, ajudando a manter a clareza mental, estabilidade emocional e equilíbrio físico.
- serem usados para proteção pessoal, desviando as energias negativas, harmonizando-as.
- alterarem o campo eletromagnético do local, transformando energias potencialmente negativas em positivas e harmônicas, energizando, por conseguinte, o ambiente.
­- serem usados para a cura devendo ser manipulados exclusivamente por terapeutas de acordo com a finalidade.

 
Quando o corpo mostra sinais de doenças, as verdadeiras causas muitas vezes permanecem ocultas. Conflitos mentais e emocionais reprimidos ou não resolvidos podem aflorar e manifestar-se no corpo físico. Essas sementes de distúrbio emocional e tensão mental são comumente plantadas muito antes de o corpo revelar sintomas de desequilíbrio.
No processo de cura da doença é importante considerar não só os sintomas físicos, mas também as causas mentais e emocionais subjacentes. Com o conhecimento do poder de cura das pedras, os corpos físico, psíquico e emocional podem ser curados e alinhados com a fonte energética dos cristais.
Não perca mais tempo. Agende seu horário e venha nos conhecer.


Y.F.S.
Celebrai Day Spa

Nenhum comentário:

Postar um comentário