segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MAIS QUALIDADE NA MELHOR IDADE



MASSAGENS


             Com o envelhecimento, mudanças em nossos organismo são inevitáveis, necessitando fr mais cuidados. O nosso corpo nos dá os primeiros sinais de envelhecimento: a pele enruga, se torna pálida e perde o tônus e a elasticidade, as articulações travam, as doenças aparecem, há aumento de peso e diminuição de massa muscular; o metabolismo se torna mais lento e já não absorve a mesma quantidade de nutrientes e além do físico, o emocional também se abala, aparecendo vários problemas relacionados a aceitação do envelhecimento, aposentadoria e perdas.         



Sendo assim, as pessoas buscam recursos cada vez mais eficazes para envelhecer com saúde e vitalidade.
Nesse cenário, a prática de terapias alternativas pode ser uma boa opção para quem deseja administrar as naturais deficiências da melhor idade e encarar essa fase da vida com mais alegria.
Os SPAs urbanos vêm colaborando muito com esse processo, auxiliando em uma melhoria de qualidade de vida aos idosos e aqueles que procuram equilíbrio, saúde, relaxamento e bem estar.
Métodos como Massagens Relaxantes, Massagens com Pedras Quentes, Drenagem Linfática, Reflexologia, Banhos Terapêuticos com ervas medicinais, Reiki, Meditação e outros tantos podem trazer mais disposição, além de manter a mente e o corpo desses experientes guerreiros em equilíbrio, também elevam a sua autoestima.
A utilização dos óleos essências, sinergias de aromas e da fitoterapia potencializam, ainda mais, seus resultados.
Especialistas acreditam que essas práticas garantem uma melhora na qualidade de vida dos idosos e representam a possibilidade de superar as dificuldades de uma forma mais natural.
A grande maioria da população idosa é sedentária, tem problemas articulares, dificuldade de equilíbrio ou problemas relacionados com a circulação sanguínea. Nessas situações a massagem promove:

· Aumento da circulação sanguínea;
· Aumento da circulação linfática;
· Alívio da dor;
· Melhoria na respiração ;
· Redução do stress e da ansiedade;
· Aumento da amplitude e da mobilidade articular;
· Diminuição das tensões musculares e
· Atenuação dos problemas articulares.




Os Banhos Terapêuticos preparados com ervas medicinais e óleos essenciais, utilizando-se luzes cromoterápicas também são uma alternativa de grande valia ao tratamento das doenças físicas e emocionais acometidas pelos idosos. 

 O calor da água auxilia no relaxamento, as ervas, cores e óleos essências específicos ajudam a combater problemas articulares, alivia dores, aumenta a circulação do sangue, auxilia no equilíbrio da hipertensão e do sistema imunológico.
  Já a parte emocional não é menos beneficiada, pois os resultados atingidos harmonizam o corpo, a mente e as emoções. 
 Ajuda a combater a ansiedade, a carência afetiva, a autoestima e aceitação, os estados depressivos, auxilia na qualidade do sono, entre outros benefícios.



Não perca mais tempo. Venha nos conhecer!
“MAIS QUALIDADE NA MELHOR IDADE.”
Y. F. S.
Celebrai Day Spa




Nenhum comentário:

Postar um comentário