quarta-feira, 11 de setembro de 2013

TRATAMENTOS QUE CURAM





Passar horas em um Spa é o sonho de consumo de muitas pessoas. Não à toa, pois esses lugares já viraram centro de referência para quem busca não somente descanso ou beleza, mas também melhorar o equilíbrio emocional, a saúde e o bem-estar. Nos bons Spas em geral, há tratamentos multidisciplinares e cada um, dentro de sua linha de atuação, procura integrar diversas terapias e tratamentos.
Os serviços oferecidos pelos SPAs estão em constante evolução, não se restringindo a técnicas clássicas ou serviços tradicionais. As inovações trazidas pelos SPAs são frequentes, de forma que os serviços oferecidos pelos mesmos não podem ser taxados ou pré-definidos permanentemente. A concepção dos SPAs se tornou algo amplo, mas com um objetivo muito específico: o bem-estar do corpo, mente e espírito, obtido através de diferentes tipos de serviços e atividades realizadas em seu espaço. O ideal de saúde, prevenção, bem-estar e cuidados com o corpo permanece. O que se expande são os serviços oferecidos para atingir este fim. Quando se trata das atividades desenvolvidas, os serviços dos SPAs podem oferecer tratamentos corporais de prevenção e cura, terapias de bem-estar, relaxamento e beleza, banhos e rituais de purificação corporal e mental, práticas nutricionais e mais medicinais, atividades de meditação e yoga, exercícios como pilates e outros mais aeróbicos, consultas médicas em SPAs especializados, etc.

 
 Levando em consideração tal diversidade de serviços, os SPAs vieram desenvolvendo e modernizando ainda mais seus tratamentos, utilizando, inclusive, de produtos fitoterápicos que aliados a sais aromáticos, óleos essenciais e cremes terapêuticos potencializam ainda mais os resultados procurados.
A fitoterapia é um método terapêutico por meio das plantas e vem sendo usada no tratamento e prevenção de várias alterações de saúde, como gastrite, depressão, ansiedade, distúrbios do sono, processos inflamatórios dentre outros . Esse sistema deve ser visto não só como uma alternativa, mas parte da medicina atual, sendo uma ferramenta eficaz dentro das práticas complementares de saúde, como coadjuvante no tratamento e prevenção de doenças agudas e crônicas, de uma forma mais natural.
Os óleos essenciais possuem propriedades diuréticas, desintoxicantes e descongestionantes.
Já os cremes, com ativos terapêuticos, tanto são curativos quanto auxiliam na circulação sanguínea e na aceleração do metabolismo.
Desta forma a combinação das ervas, cremes, sais e óleos essenciais potencializa o tratamento e se torna uma alquimia perfeita para propiciar um tratamento completo, onde se estará cuidando do corpo e da mente e dos aspectos físicos, mentais e emocionais do ser humano.
Os banhos terapêuticos, a aromaterapia, as massagens Orientais e Ocidentais, Ayurvédicas e as de pedras quentes são algumas das modalidades que se utilizam de ervas, juntamente com cremes, sais, óleos vegetais e óleos essências; produtos esses que devidamente manipulados formam uma sinergia aromática com propriedades terapêuticas.
Atualmente a visão Holística dos terapeutas aplicadas nos SPAs cresce e evolui a cada dia, até porque o estilo de vida do homem moderno propicia essa realidade.
O holísmo vê o ser humano como um todo, analisando seus aspectos mental, espiritual, emocional e físico. Somente através dessa visão é possível tratar doenças e distúrbios. Quando ocorre a manifestação de uma doença, certamente  o espiritual, mental e emocional já estão em desequilíbrio, mostrando as consequências no corpo físico. Analisando o consultante através de um olhar holístico, têm-se a certeza de que o físico é somente um efeito colateral e é necessário tratar a causa, caso contrário, será somente um tratamento paleativo.
A cura se torna ainda mais efetiva quando o tratamento indicado serve não somente para o corpo, mas também para mente, o espírito e o emocional, onde as doenças psicossomáticas e inumo-depressivas são combatidas.
Corra e recarregue as baterias! Não espere o corpo penar para cuidar de sua saúde.
Cuide de seu corpo, mente e espírito.
Y.F.S
Celebrai Day Spa






Nenhum comentário:

Postar um comentário