terça-feira, 15 de outubro de 2013

CRISTALOTERAPIA- TERAPIA COM CRISTAIS



Desde há milénios que os cristais são utilizados para terapias e para o restabelecimento do equilíbrio. Funcionam através da ressonância e da vibração.

É possível obter benefícios com cristais para complicações comuns, uma vez que se tratam de remédios eficazes para primeiros socorros, especialmente quando são elaborados a partir de essências de gemas.

A Cristaloterapia consiste em tratamento das desarmonias corporais através da sincronicidade vibracional energética entre o indivíduo e a pedra (cristal). Cada pedra, ou cristal, apresenta frequência vibracional característica, o que lhe imprime uma nota musical única além de cor e brilho também únicos. Assim, para cada desequilíbrio há uma pedra especifica para restabelecê-lo, como igualmente não podemos colocar uma pedra aleatoriamente sobre a região afetada, sem conhecer a vibração energética característica da mesma. Não existe receita única para todos; cada um é único e usar as pedras incorretas, pode causar mal estar. Por isso, o tratamento é individualizado. 

Esta técnica terapêutica pode ajudar nas dificuldades emocionais, mentais, físicas, energéticas e espirituais. Pode ser utilizado como tratamento único ou associado a outras técnicas, potencializando e agilizando os resultados. Em níveis mais profundos, é possível acessar a memória celular para reformular os códigos genéticos seguindo as teorias da ciência quântica.

Além de dissipar a dor ou eliminar o mal estar, permite alcançar um estado de relaxamento profundo, possibilitando o contato com seu Eu Interior; ativar as percepções intuitivas e criativas; proporcionar paz e tranquilidade interior; facilitar a meditação, o autoconhecimento; possibilitar melhor compreensão e sublimação das emoções; restabelecer a saúde em geral.
A cristaloterapia trabalha diretamente com a energia dos cristais, e através dessa energia podemos proporcionar a cura de várias doenças, tendo em vista que a doença começa de forma energética, por meio de pensamentos e emoções.
Os cristais tem a função de aliviar a sobre carga dos chakras, devolvendo o equilíbrio para o corpo da melhor forma.
A dor nada mais é que energia estagnada, um exemplo muito concreto disso são as dores de cabeça, de fato quando nossa cabeça dói, a percebemos muito quente, o calor é uma forma de energia, se ele está em excesso ele gera dor. Por isso a cristaloterapia tem sido muito importante, pois elimina o excesso e restaura o equilíbrio do corpo.
Ela tem como objetivo descobrir a causa das dores e doenças, além de aliviar os sintomas ela busca uma cura profunda, a cura da causa, pois somente curando a causa que podemos garantir que a doença ou a dor, não voltará a se manifestar no corpo.
A cristaloterapia não tem contra indicação e é recomendada para todos os casos, mas ela só tem efeito verdadeiro se quem a procurar estiver disposto a receber a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário